O PROJETO

Voltar à Página Principal

 

Em Portugal, todas as noites, certamente haverá um lugar para assistir a um show de fado. Em Buenos Aires, de segunda a segunda, as casas de Tango estão abertas recebendo o público. E em Pernambuco? Onde está o frevo? Em que dia e em que local é possível assistir a um show do maior símbolo da cultura do estado?

Certamente você não sabe a resposta. Ninguém sabe. Simplesmente, porque não há resposta. O Projeto “Recife do Frevo e do Passo”, da Orquestra Arruando, foi criado para preencher esta imensa lacuna cultural e turística que existe no Recife e em Pernambuco. E, não por acaso, os shows são sempre um sucesso absoluto quando tomam o Marco Zero nas tardes de domingo. Sucesso de público, de visibilidade e de repercussão.

Durante 30 domingos, entre agosto de 2018 e julho de 2019, o “Recife do Frevo e do Passo” está sendo viabilizado pela Orquestra Arruando e o Governo Federal, através do Ministério da Cultura, com patrocínios da Cervejaria AMBEV, de Furnas/Eletrobrás e da Raça Distribuição.

  • Como é a apresentação

O show acontece com a Orquestra no chão (às vezes, no palco) e tem duração de duas horas e trinta minutos, quando são executados mais de 30 clássicos da tradicional música pernambucana – sejam frevos-canção, frevos de rua ou frevos de bloco. Duas horas do melhor do Frevo com a Orquestra Arruando e trinta minutos com algum artista, grupo musical ou agremiação, de Frevo ou outras manifestações culturais (maracatu, ciranda, coco…), além de expoentes do frevo pernambucano. Convidados pela Arruando para engrandecer, mais ainda, o evento.

A participação do público é intensa. Os passistas convidam turistas para aprender os passos e mais de cem sombrinhas são distribuídas para quem está assistindo ao show.

Antes de terem suas composições executadas no palco, Capiba, Nelson Ferreira, Edgard Moraes, Edson Rodrigues, Cláudio Almeida, Luiz Bandeira, J. Michiles, Getúlio Cavalcanti, Carlos Fernando, entre outros mestres, são apresentados de maneira especial ao grande público. Esta é uma das marcas da Arruando: repertório comentado para garantir não só a diversão, mas a difusão do conhecimento sobre o frevo.

KIT_ARRUANDO_04B

 

De chapéu de sol aberto
Pelas ruas eu vou
A multidão me acompanha, eu vou
Eu vou e venho pra onde não sei
Só sei que carrego alegria
Pra dar e vender
(deixa o barco correr)
Espero um ano inteiro
Até ver chegar fevereiro
Pra ouvir o clarim clarinar
E a alegria chegar
Essa alegria que em mim
Parece que não terá fim

Voltar à Página Principal

O PROJETO

O SHOW

A ORQUESTRA

VÍDEOS

FOTOS

PARTITURAS

AGENDA

CONTATO

VISIBILIDADE

O PATROCÍNIO DEDUTÍVEL 100% DO IR

PATROCÍNIO, APOIO E REALIZAÇÃO

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.